domingo, 16 de março de 2008

Conversas no coletivo

_ Meu irmão eu vou é faze que nem tu. Vou trabalhar de cobrador um ano, depois de motora por dois ano e ai e compro uma carreta com o dinheiro que economizei.
_É.
_É isso mesmo que vou faze. Mas não é uma carreta daquelas não. É daquelas grande pra dormir na cabine nos posto de gasolina, por estas estradas tudo de meu Deus.
_ Tando com Deus tudo se resolve.
_É isso mesmo não pode se afastar da palavra dele.
_Não sempre to orando e vou conseguir fazer tudo issso.
_É.
_Ô meu, tem cada princesa aqui né??
_É!!!
_O homem perde até o raciocínio...
_É!!!!
_Isso é coisa de Deus, as mulher ser assim. Elas enfeitiçam os homem, deixa os homem tudo bobo, deixa os home tudo desnorteado e depois faz a gente de bobo. Aí a gente fica pilhado e tem que obedecer. Isso é coisa de Deus prá aprumar os homem.
_É!!!
_Tem também os que são peroba...é são peroba meu...(risos)
_Deus me livre de uma coisa assim.
_è e tem mulher peroba também.
_É!!!
_É muito feio peroba, homem gosta de homem mulher gosta de mulher.
_É!!
_ (risos) Eu tenho um irmão que é peroba cara, ele é economista e muito distinto, mas é perooooooba.(risos) ele gosta mesmo é de roçar a barba no cangote do outro.(risos)
_(risos)
_ O meu tu tens que ir lá na igreja, já disse todo dia de primeiro de janeiro a trinta e um de dezembro, todo dia as nove horas. Não deixa de ir.
_Tá.
_Tchar irmão.Fica nas mão do Senhor. E aparece lá na Igreja.
_Tá. Tchau.


Bom, agora basta tirar as conclusões(por favor sem preconceitos ok??) e pensar que final de domingo pode ter alguém que houve um diálogo desse.

Assisti "Cama de gato", um filme interessante e que promove algumas questões, digo que não só pela abordagem: gênero, idade, classe social, mas sim pelo discurso senso-comum que temos todos nós. Então após ouvir o diálogo acima, refleti o quanto trazemos, mesmo sem perceber, os vícios de julgamentos e falares desprovidos de sentido, apenas deixando as palavras pularem de nossas línguas como esgotos derramados pelas ruas.

O filme aborda também a impunidade mas, para mim, aborda nossa cegueira.
E reserva ainda para o final o soco que faltava.
Gostei muito e recomendo. A mim foi recomendado pelo meu amigo Adriano.











SinopseCristiano (Caio Blat), Gabriel (Cainan Baladez) e Francisco (Rodrigo Bolzan) são três amigos que moram em São Paulo, que assim que concluem o ensino médio decidem sair pela noite em busca de diversão. Em sua tentativa de se divertir a todo custo eles acabam estuprando e matando uma adolescente.

Curiosidades- Foi produzido em vídeo digital, com algumas seqüências em celulóide. - A trilha sonora é composta por músicas de bandas desconhecidas, selecionadas através de uma campanha pela internet.- Estréia de Alexandre Stockler no cinema. - Teve um orçamento de R$ 13 mil, sendo que toda a equipe técnica e elenco não cobraram cachê. Fonte http://www.adorocinema.com/filmes/cama-de-gato/cama-de-gato.asp

Um comentário:

Eli disse...

Tb vi esse filme e me trouxe muita reflexão... as pessoas que assistiram comigo odiaram eu gostei muito... Fiqeui pensando no corriqueiro, nas pequenas coisas que fazemso e que um erro leva À outro...
Beijso amiga